TN São Carlos, 21 de Junho 2014

Dia Solidário com o Instituto Português de Oncologia

Teatro Nacional de São Carlos, sábado 21 de junho de 2014
Concertos pelos alunos da Escola de Música do Colégio Moderno nos vários espaços do teatro

Celebrar a música e ajudar uma causa justa foram os pilares do Dia Solidário que a Escola de Música do Colégio Moderno e o Teatro Nacional de São Carlos organizaram no dia 21 de junho. Tratou-se de um conjunto de concertos cuja receita reverteu integralmente a favor do Instituto Português de Oncologia.

Ao longo da tarde e noite desse dia, os alunos da Escola de Música do Colégio Moderno interpretaram obras de vários compositores em recitais espalhados por vários espaços do Teatro Nacional de São Carlos.
Aos nossos alunos juntaram-se alguns músicos convidados que quiseram associar-se a nós neste Dia Solidário.
Entre eles estiveram:
Jill Lawson – piano
Joana Bagulho – cravo
Ensemble Lusiovoce sob a direção de Clara Coelho
Elizabeth Davis, Richard Buckley, Lídio Correia – percussão
Pedro Cachado – tenor

Esta iniciativa reflete a importância crescente que o ensino artístico, nomeadamente musical, assume no projeto educativo do Colégio Moderno. Espelha também a nossa preocupação de, ao longo de 77 anos de história, transmitir aos alunos valores humanistas, generosos e solidários.

Estes dois aspetos são tanto mais relevantes quanto atravessamos tempos difíceis e acelerados, propícios a egoísmos e imediatismos, em que por vezes é fácil esquecermo-nos das prioridades e prestarmos atenção ao mundo e às pessoas que nos rodeiam. A proposta foi, pois, parar uma tarde e noite para ouvir a música.